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SEGURANÇA
 

          A Política de Segurança da Del Pozo é assegurada pela filosofia da empresa, que visa o bem estar, e proporciona condições seguras, para que seus colaboradores desenvolvam suas atividades com responsabilidade, comprometimento e segurança.

 Objetivos da Política de Segurança:      

- Prevenir acidentes do trabalho, proporcionando condições segura, atendendo os requisitos legais, a fim de antecipar, identificar e eliminar riscos existentes no ambiente laborativo.

- Executar ações necessárias buscando melhorias contínuas, nas ações de Saúde e Segurança ocupacional, proporcionando melhor qualidade de vida.

- Prover treinamentos adequados de forma a qualificar, conscientizar e estimular o cumprimento das normas de segurança.

 

 Normas de segurança:

1.Comunicar  imediatamente ao seu coordenador qualquer dúvida ou problemas observados no carregamento, trajeto e descarga, seguindo as normas e procedimentos operacionais de carga e descarga.

2.Parar  a  cada 100 km, com o veículo/caminhão carregado em local adequado, para verificação da carga e dos equipamentos.

3.Descansar  sempre  que  estiver cansado ou com sono, parando em locais seguros, conforme orientações das gerenciadoras de risco.

4.Respeitar  os horários seguros, evitando transitar com o veículo/caminhão entre 22:00 e 5:00 hs.

5.Respeitar  as regras de trânsito e de sinalização, observando a velocidade estipulada pela via, e as normas de segurança da empresa, de 80 km/h.

6.Evitar dar carona a qualquer pessoa, salvo funcionário comprovado da empresa.

7.Redobrar a atenção e reduzir a velocidade na chuva, neblina, horário noturno, falta de sinalização de acostamento, pista com buracos e oscilações, com curvas e tráfego intenso, podendo movimentar a carga.

8.Contatar imediatamente os responsáveis, em caso de emergências próprias ou de colegas da empresa, prestando informações através dos telefones (42) 4009-8000 ou (42) 8809-8292.

9.Deixar o veículo em boas condições de higiene e tráfego, para garantir uma viagem agradável e segura.

10.Fazer check list de manutenção e pneus, detectando algum problema ou defeito comunicar a manutenção, via telefone ou sistema de rastreamento.

11.Utilizar sempre o cinto de segurança em todas as viagens, mesmo em curtas distâncias.

12.Deixar para utilizar o celular (ligações ou mensagens) apenas com o veículo parado.

13.Evitar ultrapassagens inseguras ou em locais inadequados (pontes, curvas, semáforos, redutores de velocidade).

14.Utilizar os equipamentos de proteção individual (EPI) sempre que recomendado, ou para atendimento de emergências.

15.Ingerir  bebidas  alcoólicas  e  drogas  quando estiver conduzindo  veículo/caminhão,  ou  quando estiver com este sob sua responsabilidade, É TERMINANTEMENTE PROIBIDO.

 NORMAS DE SEGURANÇA 
 


CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma comissão constituída por representantes indicados pelo empregador e membros eleitos pelos trabalhadores, em cada estabelecimento da empresa, que tem a finalidade de prevenir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, de modo a tornar compatível permanentemente o trabalho com a preservação da vida e a promoção da saúde do trabalhador. 

Características

A CIPA tem suporte legal no artigo 163 da Consolidação das Leis do Trabalho e na Norma Regulamentadora nº 5 (NR 5), aprovada pela Portaria nº 08/99, da Secretaria de Segurança e Saúde no Trabalho do Ministério do Trabalho e Emprego. A NR 5 trata do dimensionamento, processo eleitoral, treinamento e atribuições da CIPA.

As empresas devem constituir Comissão Interna de Prevenção de Acidentes nos estabelecimentos que se enquadrem no Quadro I da NR 5, de acordo com a atividade econômica e o número de empregados.

Atuação

O objetivo da CIPA é observar e relatar as condições de risco nos ambientes de trabalho e solicitar medidas para reduzir ou até eliminar e/ou neutralizar os riscos existentes, contribuindo para a preservação da saúde e integridade física dos trabalhadores.

Seu papel mais importante é de estabelecer uma relação de diálogo e conscientização, de forma criativa e participativa, entre todos os colaboradores, em relação à forma como os trabalhos são realizados além de garantir esforços para aumentar a segurança e diminuir riscos desnecessários, buscando sempre melhorar as condições de trabalho, visando à humanização e o bem estar individual e coletivo.

Uma das atividades obrigatórias da CIPA é a SIPAT (Semana Interna de prevenção de Acidentes do Trabalho), uma semana voltada à prevenção, tanto no que diz respeito a acidentes do trabalho quanto a doenças ocupacionais.

Objetivo da SIPAT

Orientar e conscientizar os funcionários da EMPRESA sobre a importância da prevenção de acidentes e doenças no ambiente do trabalho, fazendo com que os funcionários resgatem valores esquecidos pelo corre-corre do dia-a-dia; e o mais importante, que não só tenham ideia de segurança, mas que também a pratique.

Na SIPAT, os assuntos relacionados à saúde e segurança do trabalho são evidenciados, buscando a efetiva participação dos funcionários envolvendo, também os diretores, gerentes, familiares se possível, e membros da comunidade. Ela não deve ser vista como mero cumprimento da legislação, mas sim como a continuidade dos trabalhos voltados para a prevenção de acidentes e doenças ocupacionais, onde a lucratividade está na promoção da saúde, aumento da produtividade e na valorização da vida.

Anualmente a CIPA promove campanhas para arrecadação de fundos; uma delas é a CIPA Folia, o carnaval da Alegria e da Solidariedade, a entrada da festa é um quilo de alimento não perecível, que posteriormente é doado a instituições de caridade. Além de outras campanhas que promove em prol do desenvolvimento da consciência prevencionista.  

  CONSTITUIÇÃO DA CIPA

 

  SIPAT 2010

 















CIPA Folia

 











Evento de Segurança - Cubatão/SP

 

 













 
Avaliação 10s 

       O projeto 10 ‘S’ é uma proposta que visa reeducar as pessoas, recuperar valores, buscar a melhoria nos ambientes, aumentar a produtividade, não descuidar da saúde e segurança, modernizar as organizações, e acima de tudo, buscar a conscientização das pessoas para práticas de cidadania. Os 10 ‘S’ são os Sensos da Qualidade.

 10 ´s´ - SENSOS DE QUALIDADE

 

Brigada de emergência

     A brigada de emergência tem por objetivo auxiliar a empresa na proteção contra incêndio.

     Os colaboradores que fazem parte da brigada são treinados para ter uma ação correta.

     Todos que participam desse trabalho precisam agir em EQUIPE para planejar, executar e alcançar o sucesso pelo digno trabalho de prevenção e combate a incêndios e emergências, cuja finalidade é a proteção de vidas, uma vez que se evitam catástrofes, evitam-se perdas inesperáveis.

 

 APOSTILA BRIGADA DE EMERGÊNCIA

 

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